sexta-feira, 16 de maio de 2008

Meu Macbook


A uns 4 meses comprei um MAC, Macboook Intel 2.0Ghz e 1 Gb de memória, e gostaria de compartilhar o que tenho achado do Sistema Leopard.

A aparência é uma coisa fenomenal, todo branco é um contraste em qualquer lugar. O unico problema com a cor é que pode amarelar com facilidade, especialmente na área do teclado que é um pouco poroso. Para evitar que ele passe de branco para encardido é bom limpar de vez em quando, eu uso álcool gel para limpar, não agride e fica tudo branco de novo.

Quanto ao sistema operacional é fácil de usar e o sistema de busca é fantástico, depois que se acostumar não vai mais conseguir parar de usar. Uma das coisas que percebi é que rodar aplicativos mais pesados deixa a maquina um pouco lenta. Alguns colegas compraram mais memória e pela conversa a máquina ficou outra. Eu uso o meu para trabalho e coisas pessoais, como sou um cara de informática, tenho programado muito nele. O ambiente java é bem integrado mas come memória. Rodando o Netbeans com o Glassfish e uma aplicação desktop ao mesmo tempo a máquina simplesmente senta.

A uns 2 meses atrás estava com o Ubuntu instalado como segundo SO, mas tive que trocar pelo Windows por causa de um trabalho que precisei fazer. Os sistemas rodaram muito bem, os drivers para o windows estão todos no cd de instalação do Leopard já o Ubuntu reconhece sozinho quase tudo, só tem que fazer um ou dois truques para a câmera funcionar.

É uma ótima compra e o preço já está compatível com o outros aparelhos com o mesmo hardware no mercado. A fenac e o fastshop são ótimas lojas para comprar. Acho que não vale mais apenas trazer de fora, a diferença não compensa e comprando aqui mesmo ainda tem nota fiscal e garantia.

Se você já tem um e está querendo trocar a memória, da uma olhada nessa no mercado livre e as dicas de troca podem ser vistas no próprio site da apple

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.